Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

PROJETO: ENCONTRO LITERÁRIO COM MONTEIRO LOBATO

              Este projeto teve como objetivo trabalhar a vida e a obra deste famoso e inesquecível escritor literário, Monteiro Lobato.

Autor capaz de fazer com que as crianças pudessem viajar pelo mundo encantado da imaginação, conhecendo seus personagens e lugares onde viveram muitas aventuras.

Histórias que fizeram parte da vida de muitos adultos, que foram contadas e vividas na sua infância e agora fazendo parte da vida de seus filhos também.

Sua obra só veio enriquecer a vida dos alunos, pois a cada livro lido, cada história ouvida, foi uma viagem inesquecível neste seu mundo encantado, onde através da imaginação, puderam se transportar e viver juntos com seus personagens  uma aventura inesquecível.

Com Monteiro Lobato, os alunos puderam conhecer um pouco da vida cotidiana de cada personagem e das aventuras vividas por eles no Sitio do Picapau Amarelo, onde tudo era possível acontecer de forma mágica e envolvente.

E com todo este aprendizado, chegou a hora de mostrar a todos um pouquinho do que foi estudado e aprendido. Chegou a hora dos alunos se  transformarem em Monteiro Lobato Mirim e continuar, quem sabe, este mundo encantado que lhes foi  apresentado, de forma mágica e contagiante.

Eu, professora Graça, tenho a  satisfação e o orgulho de apresentar os textos criados pelos autores mirins do 4º ano, da Escola Municipal  Profª  Heloiza Mª V. P. Curotto Giancristofaro; autores que seguiram o perfil de Monteiro Lobato, que aprenderam através do seu olhar e puderam criar textos que envolvessem fantasia, magias, contos de fadas e bruxas e muita aventura.

Os textos aqui apresentados são os frutos colhidos deste maravilhoso Projeto: Encontro Literário com Monteiro Lobato.

Segundo Monteiro Lobato, ”Um país se constrói com homens e livros” e este livro é o início de uma grande caminhada no mundo encantado da imaginação.

E o meu maior sonho neste momento, é que cada aluno possa ter um exemplar, para que quando ler esta obra, o estimule a continuar escrevendo, viajando neste mundo encantado que foi apresentado de forma mágica e contagiante.

                                                   PROFª  GRAÇA / OUTUBRO/2012          

Nenhum comentário:

Postar um comentário