Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

PREMIAÇÃO DO PROJETO ENCONTRO LITERÁRIO COM MONTEIRO LOBATO

No dia 03/10/2012, foi a premiação das produções de texto que   produzidas pelos do 4º ano do Ensino Fundamental. A aluna Isadora Dias, aluna do 4º ano "A", foi quem  representou a nossa escola com um belíssimo texto.
 
                                   O SUMIÇO DA TIA NASTÁCIA
   Num sítio distante moravam: Dona Benta, Tia Nastácia, Emília, Visconde   de Sabugosa, Rabicó, Pedrinho e Narizinho. Um belo dia ao acordar, a turma do sítio se surpreendeu com a mesa vazia do café da manhã, que sempre era preparada com muito carinho pela tia Nastácia.
Todos se assustaram ao ouvir o choro de dona benta que aos prantos contou a todos sobre o que havia acontecido com Tia Nastácia.
Na madrugada, o monstro da caverna negra invadiu o sítio e foi até o quarto onde tia Nastácia dormia e a levou para a mata.
Todos ficaram assustados enquanto Dona Benta contava o que havia acontecido com a Tia Nastácia.
Mas Emília, que era muito esperta, teve uma ideia: poderiam pedir ao Saci – Pererê, pois é um grande conhecedor das matas e de todos que vivem lá. E juntos partiram em direção da mata ao seu encontro.
Pedrinho levava em seu bolso um apito, que quando assoprava, o levado menino do gorro vermelho, aparecia. E ao ouvir o apito, lá estava ele, pulando num pé só!
E assim, todos seguiram atrás do Saci – Pererê, andando pela mata durante muito tempo.
Quando encontraram a caverna, resolveram entrar bem devagarinho e tiveram uma grande surpresa. Descobriram que a malvada Cuca é que tinha sequestrado a Tia Nastácia.
Pedrinho então pulou na frente da Cuca para chamar sua atenção, enquanto Narizinho, Visconde e Rabicó foram no fundo da caverna desamarrar Ti Nastácia.
Emília com sempre, rápida e esperta pegou uma corda e corre várias vezes ao redor da Cuca. Ela balançou, balançou e caiu desmaiada no chão.
Todos saíram bem depressa da caverna e agradeceram o Saci pela ajuda para libertar Tia Nastácia. Dona Benta ficou aliviada ao ver todos bem.
Esta é mais uma história que continua na próxima página, pois os personagens do sítio sempre estarão em ação na minha imaginação, que nunca para de crescer podendo me levar para muito longe!
AUTORA: ISADORA RODRIGUES DIAS  -  4º ANO “A”
 
APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS PELAS PROFESSORAS CLASSIFICADAS

Os melhores case também foram premiados neste dia,e, a Profª Angela ficou em 1º lugar; Profª Graça, em 2º lugar e Profª Paula, em 3º lugar.
Todas as professoras fizeram um belíssimo trabalho e mereceram o prêmio.

                               PROFESSOR LEO PIRES
                             ABERTURA DO EVENTO
 RENATA, REPRESENTANTE DA INTEGRADA

                     APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS
                          PROFESSORA ANGELA
                            PROFESSORA GRAÇA
                              PROFESSORA PAULA
                           PROFª GRAÇA E PROFª MICHELI
                       TEATRO PARA AS CRIANÇAS
                              HORA DA PREMIAÇÃO
EU E O PROFESSOR LEO
           SUPERVISORA DO PROJETO, MARISA NOGAROTO
                            SUPERVISORA DA ESCOLA BETH
                               A TURMA DE LOBATO
 AGRADEÇO A TODOS QUE COLABORARAM NESTE PROJETO.PARABÉNS AOS ALUNOS QUE FORAM MARAVILHOSOS.                                                                                                  COM  ESTE PROJETO OS ALUNOS PERCEBERAM COMO É FASCINANTE O MUNDO DE LOBATO E QUE ATRAVÉS DA LEITURA   PODEM CONHECER MILHARES DE LUGARES E VIVER VÁRIAS AVENTURAS INESQUECÍVEIS.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário