Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de abril de 2012

QUEM FOI MONTEIRO LOBATO????

José Bento Monteiro Lobato estreou no mundo das letras com pequenos contos para os jornais estudantis dos colégios Kennedy e Paulista, que freqüentou em Taubaté, cidade do Vale do Paraíba onde nasceu, em 18 de abril de 1882.
Monteiro Lobato jamais escondeu sua paixão pela pintura e gostaria de ter cursado uma escola de Belas Artes. Por imposição do avô, seu tutor após a morte dos pais, acabou entrando para a Faculdade de Direito, desistindo de seus sonhos,das artes plásticas e mais tarde se tornou este inesquecível  escritor, muito amado pelas crianças e também pelos adultos.
Suas histórias envolve-nos de tal maneira , que é impossível deixar de  viajar no seu mundo encantado.
Lobato gostava de escrever para as crianças , mas os adultos também gostavam, e, nelas contava histórias da Narizinho, Pedrinho, Tia Nastácia, boneca Emília, Visconde de Sabugosa e a assustadora Cuca.São histórias ouvidas e vivenciadas por nós quando crianças e que ainda estão em nossas memória.
Monteiro Lobato escreveu inesquecíveis histórias como: Reinações de Narizinho, Caçadas de Pedrinho, Saci, O poço do Visconde, Emília no país da gramática, O minotauro e muitas outras histórias interessantes de se ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário